sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Boa noite pessoas...

Bem, ainda falando sobre saudade, e por causa de alguns acontecimentos recentes que prefiro não comentar, gostaria de falar hoje sobre um tipo diferente de saudade, mas que, acredito eu, todos já sentimos ou sentiremos um dia... A saudade de uma coisa que nunca aconteceu ou de quem nunca conhecemos.
Vocês devem estar pensando "Ah, Raysa, agora você enlouqueceu de vez!". Tenho que concordar que parece loucura mesmo, mas não é. É tão frequente e normal, que passa despercebido. Quem nunca se pegou imaginando como seria ficar com aquela pessoa especial? Às vezes chegamos a sofrer demais por isso. Sentimos "saudade" daquele momento, mesmo que seja apenas fruto da imaginação. Ou então quando conhecemos uma pessoa super legal pela internet mas que mora do outro lado do país? Dizemos "Estou com saudade de você" sem nunca termos conversado com a tal pessoa cara a cara. Ou também, uma situação que não temos como controlar, mas que deixa marcas profundas em todos... Saudade de alguém que se foi antes mesmo de nascer. Sentimos saudade daquela pessoinha que não chegamos nem a ver, mas já fazia parte de nossas vidas. Mesmo sem vermos, sabíamos que estava ali.
Seja como for a saudade que sentimos, sabemos que é doída. É um sentimento único, que pode nos deixar felizes e tristes ao mesmo tempo. É uma palavra que não tem tradução...
É apenas "SAUDADE".

Raysa Murça

Nenhum comentário: